;
 

Perfil Conservador: conheça aplicações para o seu dinheiro render

Perfil Conservador - conheça aplicações para o seu dinheiro render

Perfil Conservador: conheça aplicações para o seu dinheiro render

Rentabilidade e segurança é o que define quem possui um perfil conservador de investimento. De acordo com o Portal do Investidor, pessoas com esse perfil possuem objetivos a curto prazo e esperam uma segurança na administração do seu dinheiro. Elas buscam as menores oscilações possíveis no mercado financeiro e querem ter controle sobre a remuneração do seu investimento.

Investimentos conservadores não costumam ter uma data de vencimento, ou seja, seu dinheiro não precisa ficar bloqueado por um determinado tempo antes do resgate, e essa é uma das vantagens desse tipo de investimento.

Se você possui perfil conservador, então é hora de conhecer alguns dos investimentos mais comuns para essa modalidade, onde você poderá aplicar seu dinheiro de maneira rentável e estável.

*Lembre-se: antes de investir, você precisa ter conhecimento sobre esse mercado para fazer um plano de investimento assertivo e garantir maior rentabilidade. Obter conhecimento sobre o mercado financeiro e os investimentos existentes é o ideal antes de começar a aplicar o seu dinheiro.

Tesouro Direto

De acordo com o portal InfoMoney, o tesouro direto é talvez um dos investimentos mais aconselháveis para quem tem o perfil conservador. Apesar de ter um prazo de vencimento, o tesouro direto permite a venda dos títulos caso seja do interesse do investidor. Para quem não conhece o tesouro direto, trata-se da compra e venda de títulos que são do governo federal. Basicamente, investir em tesouro direto é emprestar dinheiro ao governo. Existem três títulos que podem ser comprados.

O primeiro tem sua rentabilidade ligada à taxa Selic, o segundo é remuneração pré-estabelecida na compra do título e o terceiro tem taxa pré-definida e a variação do IPCA. É um investimento seguro, pois é o que tem menor risco de calote por ser atrelado ao governo federal.

A liquidez dos títulos acontece diariamente e você pode vendê-los a qualquer momento. Quer aprender mais sobre esse tipo de investimento? Conheça o nosso curso online e aprenda como Investir no Tesouro Direto.

 

Perfil Conservador - conheça aplicações para o seu dinheiro render

Fundos de renda fixa para um Perfil Conservador

Se você não correr riscos, esse é o investimento ideal para você. Isso porque esse tipo de fundo prioriza papéis que possuem baixo risco, ou seja, com poucas oscilações e rentabilidade estável. Se enquadram nesses papéis títulos públicos ou aqueles emitidos por grandes instituições bancárias, com menor risco de calote.

A rentabilidade desse tipo de investimento acompanha a taxa básica de juros e conta com liquidez diária, podendo ser resgatado a qualquer hora do dia. Os fundos de renda fixa são ideais para pessoas com perfil conservador e que possuem um objetivo de curto prazo ou querem garantir uma liquidez diária e deixar o investimento correndo.

Certificado de Depósito Bancário ou CDB

O CDB é basicamente um empréstimo que você faz ao banco do seu dinheiro e em troca recebe uma remuneração. Quem investe em CDB pode ter uma liquidez diária caso o investimento esteja ligado ao CDI. Além disso, o resgate do investimento pode ser feito a qualquer momento. É outro tipo de investimento seguro para quem tem perfil conservador, pois conta com proteção do Fundo Garantidor de Créditos.

Certificação mercado financeiro: aprender antes de investir

Agora que você conhece mais a fundo os tipos de investimentos e já sabe quais são as melhores aplicações para o seu dinheiro, o próximo passo é aprender como fazer isso e entender as terminologias do mercado financeiro e fazer um plano de investimento.

Para alcançar ainda mais sucesso em suas aplicações, indicamos a busca de conhecimento por meio de um curso sobre o mercado financeiro antes de investir. Assim, você ficará ainda mais familiarizado com esse universo e poderá ter mais segurança no momento de aplicar seu dinheiro.

Com conhecimento, as chances de você acertar seu investimento são maiores e logo você garante uma rentabilidade. Além disso, se você se aplica no perfil conservador, saber que o seu plano de investimento tem mais chances de ser uma aplicação estável e rentável, para objetivos a curto prazo.

Se você quer aprender mais sobre como investir o seu dinheiro de maneira assertiva, clique aqui e conheça nossos cursos online sobre o mercado financeiro, e encontre a melhor opção de investimentos para o seu perfil.

Está em dúvidas ainda se esse é seu perfil? Clique aqui e entenda mais sobre os perfis de investimento e saiba exatamente onde você se encaixa.

Comentar com o Facebook
ceo
CEO - Centro Educacional Online
contato@centroeducacionalonline.com.br

A CEO é uma empresa que atua na área de cursos online, preparatórios para o exame da ANPEC, teste ANPAD, certificações do mercado financeiro, cursos departamento pessoal e cursos da área tributária.



Ver opções
Esconder orções
× Tire suas dúvidas!