;
 

Conservador, moderado ou arrojado? Confira qual o seu perfil de investimento

Conservador, moderado ou arrojado? Confira qual o seu perfil de investimento

Conservador, moderado ou arrojado? Confira qual o seu perfil de investimento

Quem é empreendedor sabe da importância de fazer investimentos. Parte desse investimento pode ser feita de volta no próprio negócio ou ainda em outros tipos de fundos. A escolha de onde aplicar esse montante vai depender muito dos seus objetivos e de quanto risco está disposto a correr, por isso é importante entender bem qual o seu perfil de investimento para acertar na hora de escolher a melhor opção.

Investir é uma das formas de manter seu dinheiro trabalhando por você. Mesmo que você tenha um montante de dinheiro que te dê segurança por um tempo, ainda assim ter dinheiro parado é perder constantemente. Por isso que cada vez mais as pessoas estão estudando sobre as possibilidades e conhecendo melhor o mercado financeiro para fazer aplicações.

O estudo é a base para um planejamento inteligente e cursos sobre mercado financeiro podem te ajudar a entender como aplicar o seu dinheiro de maneira mais correta e com maiores chances de lucros.

Perfil de investimento: qual é o seu?

Segundo a Exame, existem três tipos de perfil de investimento: conservador, moderado e arrojado. Cada um possui características distintas e você deve avaliar qual o seu perfil antes de escolher onde investir.

    • Perfil conservador: Esse perfil é de uma pessoa que quer segurança no momento de investir, já que o mercado financeiro costuma ter altos e baixos.Os mais conservadores, geralmente os ganhos são certeiros e se houver perda, é bem menor do que em relação aos moderados e arrojados. Com seu dinheiro em um investimento conservador, instituições confiáveis movimentam seu dinheiro e fazem a remuneração sempre em dia. Seu dinheiro não fica preso à uma data de vencimento e você pode resgatá-lo mais facilmente. O investimento conservador é ideal para objetivos a curto prazo. Algumas aplicações que se encaixam no perfil conservador são: os Certificados de Depósito Bancário (CDB), Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito do Agronegócio (LCI e LCA) e também o Tesouro Direto.
    • Perfil moderado: Quem se encaixar no perfil moderado, logo está disposto a correr um pouco mais de risco para ter chances de ter um lucro maior, pouco mais que as taxas básicas de juros. Os moderados são mais oscilantes em relação aos conservadores, mas não tanto quanto os arrojados. Fundos de investimento multimercado e compra de ações se encaixam no perfil moderado, que pode depender de como a economia está no momento.
  • Perfil arrojado: Quem tem um perfil arrojado está disposto a correr risco se for para ter um lucro bem acima das taxas de juros. O objetivo do investidor arrojado pode ser de médio a longo prazo e é preciso muito estudo antes de fazer um planejamento de investimento em aplicações de perfil arrojado. Um dos mais falados que se encaixa no perfil arrojado é o Bitcoin, por exemplo. Outros tipos de investimento arrojado são operações na bolsa com derivativos ou mercado a termo.

Conservador, moderado ou arrojado - Confira qual o seu perfil de investimento

Investimento inteligente: como fazer?

A forma como você investe seu dinheiro diz muito sobre o quanto você pode ter sucesso nas suas operações. Ao definir o seu perfil de investimento, antes de entrar no mercado financeiro você precisa ter conhecimento sobre o mesmo. Para isso, é preciso que você invista em aprendizado sobre esse assunto.

As pessoas que hoje investem, aplicaram muito tempo para aprender mais sobre esse universo e estiveram dispostas a experimentar os riscos do mercado financeiro. Hoje, um curso especializado em como fazer investimentos com o seu patrimônio pode minimizar os riscos de altas perdas e te ajudar a calibrar o seu dinheiro em diversos fundos de investimento diferenciados.

Para ter um aprendizado contínuo sobre mercado financeiro e investimento inteligente, o ideal é fazer um curso online, onde você pode acessar a qualquer momento os conteúdos e tirar suas dúvidas sobre algum ponto específico.

Com o estudo online, você fica ainda mais familiarizado com as plataformas utilizadas no mercado financeiro para operação de altos valores investidos. Por isso, antes de confiar seu dinheiro a um investimento, procure estudar cada vez mais sobre o assunto. Fazer cursos sobre mercado financeiro pode ser o diferencial para o seu dinheiro render muito mais.

Conta pra gente nos comentário, qual seu perfil de investimento e aproveite para conhecer também os cursos online na área de Mercado Financeiro que o CEO tem para você clicando aqui!

Ah e fique ligado no nosso blog, nos próximos dias traremos detalhados algum dos perfis descritos acima, com dicas sobre onde investir de acordo com seu perfil de investimento.

Comentar com o Facebook
ceo
CEO - Centro Educacional Online
contato@centroeducacionalonline.com.br

A CEO é uma empresa que atua na área de cursos online, preparatórios para o exame da ANPEC, teste ANPAD, certificações do mercado financeiro, cursos departamento pessoal e cursos da área tributária.



Ver opções
Esconder orções
× Tire suas dúvidas!