;
 

ANPAD 2020: saiba o que mudou no teste

ANPAD 2020: saiba o que mudou no teste

  • O que é ANPAD?

O teste ANPAD, que é cobrado de quem está atrás da pós-graduação em Administração e Ciências Contábeis, ganhou um novo formato em 2020. O edital, disponível no site da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, está com algumas mudanças. Entre elas, uma nova modalidade da prova: a Profissional.

Diferente do anpad 2019 onde a edição contou apenas com 3 provas ao longo do ano, atualmente a prova anpad contará com 4 edições, mais informações de data abaixo.

O ANPAD 2019 era composto por cinco provas, cada uma com 17 perguntas, totalizando 85 questões. No entanto, no ato da escolha do teste de 2020, o candidato precisa optar entre a orientação acadêmica e a profissional. Diferente, o ANPAD 2019 sofreu mudanças. Veja abaixo a diferença entre elas.

  • Orientação Acadêmica e Orientação Profissional – ANPAD

A modalidade acadêmica do teste ANPAD vai avaliar a capacidade de domínio de conhecimentos de língua portuguesa e inglesa, habilidades de raciocínio lógico, quantitativo e analítico de interessados com formação em qualquer área de conhecimento.

Neste quesito, a prova ANPAD 2020 será composta por 60 questões de múltipla escolha, dividindo-se em:

– 15 questões de Interpretação de Textos em Língua Portuguesa

– 15 questões de Interpretação de Textos em Língua Inglesa

– 15 questões de Raciocínios lógico/ quantitativo

– 15 questões de Raciocínio analítico

Já o objetivo da modalidade profissional é avaliar a capacidade de domínio de conhecimentos e habilidades dos participantes e analisar o nível de proficiência que pode ser utilizado pelos cursos de mestrado e doutorado profissional como uma das etapas do processo seletivo.

Ao todo, serão cobradas 51 questões no teste ANPAD Profissional, as quais são relacionadas a quatro áreas de conhecimento:

– 15 questões de Interpretação de Textos em Língua Portuguesa

– 20 questões de Interpretação de Textos em Língua Inglesa

– 15 questões de Métodos de mensuração e análise de dados

– 1 caso específico vinculado a um tema geral da área de gestão de natureza interdisciplinar.

  • Datas e Locais da prova ANPAD

Diferente do teste ANPAD 2019, este ano os candidatos terão quatro possibilidades de escolha de datas para realização da prova. A primeira ocorre no dia 15/03, com início às 9h (horário oficial de Brasília/DF). Vale chegar 1h antes do programado, já que a entrada em sala será permitida somente até às 8h45. O tempo máximo para término do teste é de 4 horas.

Aqueles que desejarem participar da 1ª Edição tem até o 10/02 para se inscrever e até 11/02 para pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 360,00. Os que optarem por outras datas, podem escolher entre: 05/07 (2ª Edição); 20/09 (3ª Edição) ou 22/11 (4ª Edição). No ato da inscrição, o interessado deverá indicar o local em que deseja realizar o exame.

Todas as informações sobre o endereço dos locais de realização são divulgadas no sítio eletrônico do Teste ANPAD. Aqui o candidato pode acessar o local exato da prova. O inscrito tem até o encerramento do período de inscrição para alterar o local de realização do exame.

Pontuação ANPAD

O nível de dificuldade da questão que o candidato acertar é o que vai garantir uma boa pontuação na prova ANPAD. Isso porque o mecanismo de cálculo do teste considera a média das pontuações brutas e o desvio padrão, através da fórmula: NOTA = 100.Z + 300. Isso significa que a medida que muitos candidatos acertam a mesma questão, a nota diminui, já a matemática entende que a prova foi considerada fácil e não houve diferencial por parte do candidato em relação aos outros.

Locais de aplicação – ANPAD

  • SP: São Paulo, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul
  • MS: Campo Grande e Dourados
  • MG: BH, Lavras, Uberlândia, Varginha e Viçosa
  • PB: João Pessoa e Campina Grande
  • PE: Recife e Petrolina
  • PR: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel
  • RS: Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Passo Fundo
  • SC: Florianópolis, Blumenau, Chapecó
  • AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MT, PA, PI, RN, RO, SE, TO: Capital

Atenção! Já estão disponíveis os locais de aplicação da prova anpad, entretanto nem todas irão aplicar todas as edições. Confira a lista completa aqui.

Conheça os nossos planos para a prova ANPAD 2020

Comentar com o Facebook
ceo
CEO - Centro Educacional Online
contato@centroeducacionalonline.com.br

A CEO é uma empresa que atua na área de cursos online, preparatórios para o exame da ANPEC, teste ANPAD, certificações do mercado financeiro, cursos departamento pessoal e cursos da área tributária.



Ver opções
Esconder orções
× Tire suas dúvidas!