7 sinais de que você precisa se atualizar sobre a nova reforma trabalhista

Principais Sintomas de que você necessita, rápido, fazer um curso de reforma trabalhista 2017

“Não é o mais forte o que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança.” – Charles Darwin, biólogo

Atualmente, passamos por um momento de instabilidade política e econômica em nosso país, bem como no mercado de trabalho brasileiro, o que tem resultado em demissões em massa. Diante desses aspectos, os trabalhadores que sobreviverão serão, apenas, aqueles dispostos a mudanças, os que estiverem cada vez mais atualizados e qualificados.

Como sabemos, um dos temas mais polêmicos esse ano para os trabalhadores de Departamento Pessoal, Recursos Humanos e empresários, foi a nova reforma trabalhista, que trouxe mais de 100 tópicos entre mudanças trabalhistas e novas formas de contratação, o que tem gerado muitas dúvidas e incertezas (confira aqui todos os tópicos da Lei 13467/2017.

Você está pronto para a nova reforma trabalhista?

Como saber se você precisa de fato se atualizar sobre o assunto através de um curso de reforma trabalhista com certificação?!

Separamos alguns sinais que identificam se você precisa se atualizar, principalmente, sobre a nova reforma trabalhista. Confira!

Vamos lá!

  • Você tem mais a oferecer do que realmente faz?

Muitas vezes temos aquela sensação de que, apesar de fazer tudo que temos ao nosso alcance, ainda falta algo. Como se tivesse mais alguma coisa, que nos foge do controle, que pudesse ter sido feita. Isso significa que está na hora de aperfeiçoar seus conhecimentos sobre esse determinado assunto, principalmente se ele for recorrente no seu dia a dia. Tenha certeza de que, além de crescimento profissional curricular, uma atualização profissional vai lhe ajudar muito na retenção de seu emprego atual, bem com na busca de novos desafios.

  • Seu networking está restrito?

Faz tempo que realizou o seu curso técnico, graduação ou profissionalizante? Independente da área, DP, RH ou até mesmo Contabilidade, e não tem mais contato com as pessoas que falam a mesma “língua” que você? Esse networking lhe ajudaria, não só em seu emprego atual, como também em novas oportunidades de trabalho, certo?! Uma ótima forma de aumentar seu conhecimento é através do curso de reforma trabalhista online (saiba mais https://centroeducacionalonline.com.br/cursos/curso-reforma-trabalhista/). Além de se atualizar, você ampliará o seu networking.

  • Como se destacar dos seus concorrentes em tempo de crise?

Como mencionamos anteriormente, estamos em época de crise e demissões em massa. Só sobrevive aquele profissional que é atualizado, engajado com o novo, que têm o diferencial e veste a camisa da empresa, portanto é imprescindível que você se atualize através de um curso de reforma trabalhista online (https://centroeducacionalonline.com.br/cursos/curso-reforma-trabalhista/) para não fazer parte da grande maioria de demissões pela crise.

  • O seu tempo de atividade no trabalho não parece produtivo?

Você já se sentiu como tivesse um milhão de coisas para fazer no seu dia e, quando chega ao final do seu expediente de trabalho tem a sensação como se não tivesse conseguido cumprir nem metade?

Essa sensação de falta de produtividade, geralmente, vem acompanhada pela falta de especialização em determinada área. Dessa forma, se atualizando sobre as novas regras da reforma trabalhista, você aprenderá como as novas regras estão mais flexíveis, o que, com certeza, irá “otimizar” o seu tempo e por consequência a sua produtividade no trabalho. É hora de buscar o nosso curso de reforma trabalhista e se atualizar!

  • Você conhece tudo sobre a nova reforma trabalhista 2017?

Um dos mais claros sinais de que você precisa se atualizar sobre a reforma trabalhista 2017 é a falta de conhecimento sobre o tema.

Você sente como se estivesse perdido sobre as novas regulamentações? Não sabe como interpretar as novas regras, bem como adequá-las no dia a dia da empresa. A reforma reflete nos trabalhadores antigos?

Realmente, é essencial que você se atualizar urgentemente sobre as novas regras da reforma trabalhista 2017, para saber como agir a partir de agora.

  • Contratação de final de ano, qual a mais adequada para sua empresa?

Estamos chegando no final de ano e apesar da crise, temos as contratações temporárias que ajudam a movimentar o comércio e a economia… Eis que surge a seguinte dúvida na sua cabeça: “Qual o melhor tipo de contratação de acordo com as necessidades da minha empresa?”

Realmente, temos novas formas de contratação para facilitar a vida dos empresários em flexibilizar a prestação de serviço autônomo, home office ou intermitente. .

  • Como conceder férias em três períodos?

Com a reforma trabalhista, as empresas poderão conceder férias em três períodos para os seus empregados. No entanto, algumas condições devem ser cumpridas, dentre elas autorização do trabalhador, para que as férias sigam as determinações legais.

“A partir da reforma, os profissionais de DP, RH e demais interessados na área que se atualizarem primeiro, conhecerão como funcionará o mercado de trabalho daqui pra frente, podendo o trabalhador ter rendimentos maiores e a empresa encargos tributários menores, dependendo do que negociarem.” – Dr. Professor Leandro Souza.

Sendo assim, atualize-se, saia da zona de conforto, afinal de contas, sai na frente aquele que está aberto a mudanças e vai buscá-las!

Espero que esse artigo tenha ajudado a identificar se você tem os sinais de que precisa se atualizar, participando de um curso de reforma trabalhista.

Deixe aqui embaixo o seu like e o seu comentário!

Ainda com dúvida sobre a reforma trabalhista? Clique acima e conheça mais o nosso curso.

O TST lançou uma série de vídeos sobre a nova reforma trabalhista, confira em seu canal no youtube.

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
× Dúvida? Manda Aqui. Sou Alessandra Representante de Vendas e sou humana.